»« Uma Alkimica Art&xperiência em Terapias Holísticas »«




»«»« Attelier Holístico Art&xperiência»«»«
 - Arterapia & Alkimia -
»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«»«
Holistic Awareness

Contato Com Tato

Uma Alkimica Art&xperiência em Terapias Holísticas
Instrumentos de Auxílio para a Cura Universal

»« REIKI »«
»« ARTES MANUAIS-MARCIAIS-MUSICAIS »«
»« Conscientização Holística »«
»«

Sobre Terapias já dizia Sócrates...
"Se alguém busca obter saúde, pergunte, em primeiro lugar,se futuramente está disposto a evitar as causas de sua dor— só depois procure ajudá-lo."
"Si alguno busca obtener salud, pregunte, en primero, si en lo futuro el esta disposto a evitar las causas de su dolor - solo después le procure ayudar."

»«
As terapias não substituem as bases indispensáveis à boa saúde 
— alimentação e estilo de vida -
Qualquer terapia é uma "muleta", um "instrumento" de auxílio para o organismo se auto-restabelecer.

O efeito duradouro só existe se a pessoa estiver CIENTE, consciente, que terá que mudar
— em sua alimentação e em seu estilo de vida —
os fatores que estão provocando o problema .

Las terapías no substituen las bases indispensables a la buena salud - alimentación y tipo de vida. Qualquiera terapía es una muleta que ayuda lo organismo si reestabelecer. Terapías solo tienen efectos duradoros se la persona esta ciente, conciente que tendrá que cambiar - en su alimentación y en su tipo de vida - los factores que estén a producir lo problema.
»K«

 Um convite a assumir a responsabilidade 
- habilidade de responder -
por sua cura!
Una invitación para asumir la responsabilidad - habilidad de responder - por su sanación!
Lembrando sempre que toda terapia corporal é um tratamento complementar - não substitui outro tratamento - e que outras mudanças devem ser estabelecidas e mantidas para uma melhor qualidade de vida. 

Recuerda siempre que toda la terapía es uno tratamiento complementar y que otros cambios deben ser estabelecidos para una mejor qualidad de vida.


»«
» Karla Kinhirin 
«
Holistic Awareness • Conscientização Holística 
Quiropraxia • Massoterapia • 1989
Psicoterapia Corporal Bioenergética Reichiana • 2006
Consultoria, Orientação e Conscientização Holística desde 1990

>>kkinhirin@gmail.com | +55 48 988 366 471<<
»«


Multiversidade 2006 - formando praticantes, terapeutas, facilitadores, cuidadores - do presente!
SER em constante construção, mutação, transformação ... assim como este blog ...
»« »« »« »« »« »« »« »« »«»« »« »« »« »« »«

... mais sobre Terapias




As palavras Terapia e Holística tem raízes na língua Grega.
A Terapia vem da palavra Therapeía e significa tratamento com o objetivo de equilibrar, harmonizar.
Em sua etimologia original significa Servir a Deus.
A Holística vem da palavra Holos e significa totalidade, o todo.
Portanto, Terapia Holística significa:
Equilíbrio do Todo. Harmonização do Todo.
A Terapia Holística é um tratamento de desequilíbrios bioenergéticos.
Os desequilíbrios bioenergéticos não se encontram somente no corpo físico, pois tem sua origem principalmente nas emoções e pensamentos desequilibrados.

"A causa de todas as emoções negativas é uma interrupção no fluxo energético do corpo(EFT)

Holístico vem de Holos, todo, o conjunto, porque dentro do conceito holístico as doenças não se devem a apenas uma causa, mas devem ser analisadas dentro de um todo, o homem não é apenas seu corpo físico e perecível, o homem sente, pensa, e este sentir e pensar interferem em sua constituição.

Analisemos um caso simples, uma febre por exemplo, por mais que saibamos que a febre não é uma doença mas sim um sinal de alerta do organismo continua-se a tratar tal mal como uma doença, priorizando o sintoma e deixando a causa de lado, isto não se dá somente com a febre, as inflamações são um outro exemplo de sinal dado pelo organismo de que algo está errado, contudo as causas são ignoradas e o tratamento acaba por focalizar o desaparecimento da inflamação em si.

A Terapia Holística parte de uma outra visão, procura abordar as causas do problema e não tratar apenas conseqüências, focaliza o trabalho na pessoa doente e não na doença da pessoa, vai além, auxiliando a encontrar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que uma doença tenha se instalado.

Buscando tratar cada pessoa como indivíduo único com suas particularidades individuais e dentro do ambiente em que vive e se desenvolve. Para ilustrar pensemos em duas pessoas que possuem um mesmo problema de saúde, podemos dizer, sem medo de errar que na grande maioria das vezes, embora o problema seja semelhante os caminhos pelos quais o problema se instalou são muito diferentes, a constituição de cada um dos envolvidos é única, temperamentos e caráter individuais que necessitam de uma abordagem também individual, aliás o termo indivíduo significa exatamente algo não dividido, total.

Tendo por fim orientar em sua pesquisa, temos abaixo o que forma esta totalidade no homem:
Corpo Físico
Corpo Vital
Corpo Emocional
Corpo Mental
Corpo Energético

A doença é, em última instância, o desequilíbrio entre estes campos no homem que acabam por afetar o Corpo Físico, a medicina trata deste último enquanto a Conscientização Holística procura reintegrar o homem, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio entre os diversos centros, quando se alcança o reequilíbrio o Corpo Físico reage mais prontamente a qualquer tratamento, inclusive ao alopático.

O que expomos não é teoria nova, trata-se, na verdade da mais antiga concepção acerca do homem, embora apenas recentemente a medicina tenha reconhecido o papel das emoções e pensamentos na saúde humana, no oriente esta visão tem orientado os últimos 5.000 anos de pesquisas com resultados fantásticos, no ocidente podemos encontrar rudimentos deste modo de ver entre várias tribos, e também teorias muito refinadas entre povos antigos, como os nativos do Hawaí por exemplo, que dentro de uma ciência milenar já descreviam processos avançados de Psicologia e Terapia, eles conheciam o subconsciente e o seu papel, conheciam o consciente e ainda tinham profundos conhecimentos do superconsciente.

Hipócrates ( ? 460- 377 AC), tido como o Pai da medicina, tinha sobre esta idéias que muito destoam do que atualmente encontramos nas faculdades, Paracelso (1490-1541) falou sobre o impacto das emoções e pensamentos sobre a saúde humana há mais de quinhentos anos, Samuel Hahnemann (1785 – 1843) elaborou toda a teoria da Homeopatia partindo da visão Holistica, para Hahnemann o menos importante era saber o nome da doença, sendo o ponto crucial conhecer o doente.

Para a Conscientização Holística é da máxima importância este ponto, ajudamos a pessoa a ter consciência sobre o que a torna adoecidas, seus hábitos, sua vida, alimentação, sua vida afetiva etc., cada informação tem o seu lugar dentro deste processo.

Percebemos, pelo exposto acima, que a Conscientização Holística é parte de um conhecimento milenar, que antes de ser negado, dia a dia é confirmado por pesquisas ao redor do mundo, por outro lado, ao contrário do que afirmam seus opositores as Conscientização Holística possui o mérito de engrandecer o conhecimento humano com técnicas profundas e completas.

************************
Bem vindos!
»« Que esta art&xperiência seja instrumento criador de harmonia, felicidade e benefícios para todos.»«

" Nenhuma informação VITAL tem dono.
Nenhuma informação VITAL pode ser sonegada."


»«
» Karla Kinhirin 
«
Holistic Awareness • Conscientização Holística 
Quiropraxia • Massoterapia • 1989
Psicoterapia Corporal Bioenergética Reichiana • 2006
Consultoria, Orientação e Conscientização Holística desde 1990

>>kkinhirin@gmail.com | +55 48 988 366 471<<
»«


»« »« »« »« »« »« »« »« »«»« »« »« »« »« »«








Um comentário:

Genoíno Cabral disse...

Olá! Adorei esse site! Deve ser porque sempre fui fa dos métodos holisticos. Eu tambem construi um blog com um amigo e o nosso objetivo atual é informar todos os habitantes do Brasil. Se vc tem interesse em 2012, visite o nosso blog, pois temos informacoes exclusivas baseadas em novas pesquisas e documentarios sobre o assunto. Abracos
http://www.emergencia2012.blogspot.com